quinta-feira, outubro 29

Efeméride

Ao longo dos treze anos que o mantenho este blog tem-me sido útil de várias maneiras, sendo a de válvula de escape, se não a mais útil por certo uma das principais. Em primeiro lugar, contudo, está a alegria e também a perplexidade de ver realizado um sonho de criança, o de ter o meu próprio "jornal", o que nas horas de bom senso me parecia tão estapafúrdio como sonhar com o poder da levitação ou da ubiquidade.

Embora até à data esses me tenham sido negados, encontro satisfação bastante no que aqui vou deixando e, lisonjeiras ou não, nas reacções de quem por vezes o lê.

Por volta do segundo ano surpreendeu-me que tivesse uns duzentos seguidores, o que faria rir Kim Kardashian, mas me pareceu mais que honroso. Não recordo quanto tempo demorou a chegar aos trezentos, mas foi nessa altura que me pareceu simpático assinalar a efeméride, oferecendo um livro ao seguidor que fizesse a centena, o que desde então tem acontecido.

Ontem à noite completaram-se setecentos, e ao para mim desconhecido Vladimiro Mousinho basta enviar um endereço postal para jrentes@xs4all.nl e receberá o livro pelo correio.