terça-feira, novembro 12

Nótulas (28)


Levado por não sei que bizarra curiosidade, “folheei” esta manhã as fotografias dos 598 seguidores deste blog, perguntando-me se estarão todos vivos, bem de saúde, que curiosidade os terá trazido aqui, de que modo reagem ao que lêem e se daí lhes vem algum proveito, ou se numa ou noutra vez simbolicamente se viram contra mim, com a disposição do touro aborrecido com as bandarilhas.
Verdade é que lhes devo gratidão, porque eles, mais e doutra maneira que os leitores dos meus livros e os visitantes acidentais, me dão ideia de que não me encontro só com a minha escrita, alguém me espera, faz sinal para que continue, oferece um propósito para o que em muitas ocasiões vejo como tarefa inútil – mas é das poucas que me ajuda a escapar ao desencanto de alguns dias.