segunda-feira, setembro 28

O PS ganhou


Cartão de eleitor na mão fui votar a meio da manhã. Conferiu-se e a Mesa constatou que o número 164 e os três seguintes não constavam nos cadernos. Conferiu-se uma segunda vez. Telefonou-se para a Junta e de lá confirmaram que realmente não constava. Se eu já tinha o Cartão do Cidadão. Ainda não tinha pedido? Então devia ser disso. Uma outra voz contradisse: por causa do cartão é que aconteciam essas coisas, nada dava certo. Garantiram-me que se ia investigar. Fosse descansado. Fui descansado. Dali a nada batiam-me à porta para saber a data do nascimento. Horas depois outra boa alma a perguntar o número do bilhete de identidade. Uma terceira veio a meio da tarde para controlar o nome completo, acrescentando que a culpa era da Câmara, de lá tinham dito à Mesa que eu com certeza tinha mudado de residência. Como não tinha, e estava ali de corpo presente, a coisa ia-se arranjar. Não se arranjou. Veio a tarde, fecharam-se as urnas, caiu a noite, nada mais ouvi.

O PS ganhou sem mim, não tenho argumento para lhe pedir favores.