terça-feira, setembro 14

Infantilismo

 

Esta manhã, provavelmente reacção da muita idade, tive um acesso de infantilismo, anunciando neste blogue que iria manter hoje um “horário”, um relato dos meus afazeres quotidianos. O acesso felizmente durou pouco e por volta das onze, corando daquela vergonha que vem da estupidez, pus fim ao “desabafo”, e peço desculpa àqueles que por acaso leram a meia dúzia de linhas.

Na sequência desse passo em falso, pergunto-me se não terá sido o inconsciente a avisar-me de que se aproxima a hora de meter a viola no saco. Porque verdade é que começo a cansar de ter opinião, do quixotismo de me iludir que posso lutar contra moinhos muito reais, de ver-me no lado mau da barricada, de com demasiada pressa ir perdendo as poucas ilusões a que ainda consigo agarrar-me.

O que for será. Certo é que já me chegam as dificuldades de viver, dispensava bem as de tentar compreender a sociedade.