sexta-feira, janeiro 15

Cautela e caldos de galinha...

 

Do Correio da Manhã hoje:

"Conheça os 10 sinais que indicam se esteve infetado pela Covid-19

Estudo britânico assegura que 90% dos infetados pela Covid-19 ficam imunizados por cinco meses.Esta semana as autoridades de saúde britânicas concluíram que as pessoas que contraíram a Covid-19 e apresentaram sintomas têm 90% de hipótese de estar imune durante cinco meses.

O estudo que envolveu 21 mil pessoas mostrou que mesmo os assintomáticos têm uma probabilidade de mais de 80% de estarem imunes ao coronavírus.Portanto, se no último ano sentiu que estava a passar por uma gripe e ignorou os sinais pode ter estado infetado e, por consequência, imune.O jornal britânico Mirror reuniu um conjunto de sinais indicadores de que pode ter tido a Covid-19. Veja aqui:

Perda de memória e névoa do cérebro

A Covid-19 provoca um género de confusão mental. Muitos dos que sofreram da doença relatam dificuldades no que diz respeito à memória e ao desenvolvimento cerebral.

A chamada língua Covid

Há relatos de doentes que se queixam de dor, mudança de cor, inchaço ou textura estranha na língua durante e depois da infeção da Covid-19

Dor de estômago

Os problemas digestivos, nomeadamente dor no estômago e diarreias constantes, estão associadas à infeção do coronavírus.

Infecções oculares

Este sintoma é raro mas ainda assim, há doentes que sofreram de infeções oculares, nomeadamente "a parte branca do olho fica vermelha".

Fadiga

O cansaço é um dos sintomas mais comuns entre os infetados com Covid-19. A maior parte das pessoas dizem que a sensação de exaustão é constante durante a e depois da infeção.

Dificuldades respiratórias

Como é sabido a infeção da Covid-19 "ataca" os pulmões, o que faz com que a respiração seja, muitas vezes, afetada pelo vírus.

Perda de Cabelo

Este é mais um dos sintomas menos comuns, mas há especialistas que encontram uma relação direta entre a queda de cabelo e a existência de febre.

Perda auditiva e zumbido

Um estudo realizado durante a pandemia da Covid-19 revelou que muitas pessoas que contraíram a Covid-19 começaram a perder o sentido da audição, quer a curto prazo como a longo prazo.

Tonturas

Por último outro sinal, a longo prazo, da infeção da Covid-19, e que parece surgir em muitos pacientes anteriormente assintomáticos, é a tontura.

A instabilidade nos pés assim como a sensação de que "o chão foge" pode ser um sinal de que está infetado"