segunda-feira, julho 29

Bilhetes (57)


Que ninguém se ofenda, zangue, ou suponha intenções que não tenho, pois apenas quero acompanhar o tempo em que vivo, o que para um sujeito da minha idade não é fácil.
Leio por vezes frases que me desnorteiam, como é o caso desta apanhada dias atrás no Observador: “o jornalista é marido do deputado federal…”
Aqui entra então a minha ignorância, o meu atraso, a dificuldade em compreender, a única certeza em que fico é a do desnorte.
Qual será nesta acepção o significado de marido? Como é nomeado o outro membro do casal? Serão ambos maridos? Ainda não vi, mas no caso atrás citado poderia dizer-se: o deputado federal é a esposa do jornalista? Seria isso ofensivo ou contrário a regras que desconheço?
Estranho tempo este, em que vou atrasado e sem esperança de recuperar o atraso