quinta-feira, maio 19

Recomendações

(Clique)
Recomendaste, deixei-me levar pela amizade e entusiasmo, esqueci que nos separa mais de meio século, que em matéria de música fiquei pelos Beatles e Aznavour, que nunca leste Graham Greene, Maupassant, nem sequer As Pupilas do Senhor Reitor ou John, o chauffeur russo, e fiz então na Wook a encomenda do cinco vezes estrelado livro da senhora.
Deitei-me à leitura, surpreso de que Max du Veuzit esteja de volta,  perguntando-me que raio vês tu, e muitas muitas dezenas de milhar doutros, onde eu pasmo com a banalidade, a mediocridade da escrita e do sentir, aquelas confissões de adolescente pateta, mais o folclore da tão pitoresca pobreza.
Não estou zangado nem azedo, só triste. E da próxima vez que me recomendares um livro voltarei a lê-lo, com pouca esperança de que me agrade, apenas interessado em te conhecer melhor.