sexta-feira, outubro 25

Nótulas (17)


Li que os blogs já não contam, são uma velharia inútil, e mesmo que haja por aí à volta ou mais de quinhentos milhões nada justifica que de maneira activa ou passiva se perca tempo com eles. Assim será, cada um sabe de si e Deus sabe de todos, mas no que me toca este blog tem sido uma bênção, pois me tira da rua, e da mesma maneira que alguns vão para o ginásio treinar o corpo fico eu por aqui na doce ilusão de que treino o cérebro, apuro a prosa, ainda por cima com o benefício de que há gente que por acaso ou razões suas entra por esta porta e se dá ao trabalho de espreitar.
Saibam esses que do coração lho agradeço, e que quando me sinto em baixo venho dar-me a ilusão de com eles converso. Certo é que alguns sintomas nada auguram de bom, e creio que já noutra altura escrevi algo parecido com isto, mas também é verdade que enquanto o pau vai e vem folgam as costas.
 ........
PS. Felizmente nunca bebi em excesso, mas ultimamente tenho andado a ler sobre a síndrome de Korsakov e pergunto-me se a curiosidade pode levar ao contágio.