quinta-feira, junho 13

Contrição

Muito me arrependo, mas a asneira feita de nada adianta a contrição, nem o tempo que se me vai a magicar como devia ter dito, devia ter feito, porque razão abri a boca, que impulso me empurra para a má figura.
Digo-me que é feitio com que nasci, erro dos que me fabricaram, brincadeira do Destino, contudo não é isso que me salva das consequências de me ver actor, em cenas onde melhor e mais seguro estaria no papel de comparsa.
Há os felizes, conheço bastantes e invejo-os, que mantêm a atitude certa, dizem as palavras que se espera, são comedidos nas opiniões, nunca dão passo em falso. E por tão pouco não irei levantar questões teológicas, mas a interrogação permanece: como é que uns parecem ir sempre pelo caminho direito, e outros, como eu, vão aos ziguezagues?