sexta-feira, maio 22

Naquela parte de mim

(Clique)

"Recordo. Há vezes que manipulo sem dar conta, passo por alto o que deveria esmiuçar para ver claro no que me rodeava, no sentir de então, naquela parte de mim que por defesa sempre escamoteio. E pergunto-me: para quê? Por que remexo no que findou, um passado que a ninguém interessa, que de facto agora só a ela toca?
Mal chegado ainda, e lugares, memórias, gente, as palavras, tudo me parece de  um tempo estranho num país que nunca foi, tão enraizada tenho a vontade de eliminar, reduzir a nada, livrar-me dos fantasmas que aqui me atormentam.
Poucos compreenderão como é possível sentir-me bem num lugar que me desagrada, privando com gente que só na condição me é semelhante, no meio da qual me obrigo a uma aparência que me fez tão consumado actor que por vezes a mim próprio surpreendo, encontrando mais conforto no papel que represento do que na pessoa que sou."