A história conta-se depressa, causa inveja, vai dar maus argumentos àqueles que se convencem de que com pouco ou nada se faz muito. O caso é que às vezes faz.
Este moço, que aos dezanove anos, expulso por cabulice, nem o secundário conseguiu terminar, que fez a seguir? Nada. Passar o tempo na Internet não é exactamente ocupação que se leve a sério, Lá muito de longe a longe será. Para ele foi.
Descobriu-se trend watcher, e uns seis anos depois outros descobriram nele esse especial talento. Hoje, com vinte e cinco, diploma nenhum, nem sequer nome, só quer que o conheçam por Nalden - aprenda você Branding, se ignora essa arte – tem um site com uma média de 575.000 primeiros visitantes por mês.
Nike, Vodafone, Coca-Cola Adidas, Peugeot, Apple, Amnesty International, etc. são seus clientes. Reveram a extraordinária capacidade que ele possui de "farejar" a evolução dos gostos e das modas juvenis no mundo inteiro.
A Lotus, ofereceu-lhe um Lotus Elise em contrapartida de um anúncio no seu blogue. Fora isso ganha ainda uns trocos com Momkai, um escritório de web design. Aqui e ali coloca umas malandrices, e os clientes não moralizam, em vez de se assustar até gostam. Os restantes e estonteantes vídeos farão a delícia dos que têm a vida à sua frente. Nós, os outros, encontramos neles razão de pasmo, porque o mundo já não é o que nos parece.
Se tivesse tempo e lhe desse proveito, este Nalden bem poderia gritar: "Cábulas do mundo inteiro, uni-vos!"