segunda-feira, julho 14

Check-up

 

Pode soar paradoxal, mas a muita idade - neste caso a minha - leva a interessantes descobertas, sobretudo no capítulo das amizades. Sempre tive mais do que queria ou precisava, mas a dada altura constatei  que nelas se dava como que uma filtragem, sendo poucas as que o filtro retinha.

Poupo-me o aborrecimento da contagem, não gasto tempo em considerações, avaliações, decepções ou memórias. Será como Deus quiser, e por experiência sei que Ele se diverte a trocar-nos as voltas.

Mas a ti peço um favor: não voltes a recordar a nossa "velha amizade ",  

sexta-feira, julho 11

Traumático

 

Estar às dez da manhã em Estevais de Mogadouro, numa rua sem gente,  e às cinco da tarde em Amsterdam, não é estonteante, mas um trauma que a esta hora ainda me desassossega e desnorteia.

terça-feira, julho 1

Perto da despedida

Começou isto dezoito anos passados, e a ideia era uma infantilidade: escrevinhar umas coisas no intervalo da escrita a sério. Mas tornou-se hábito, e o testemunho de que havia gente a lê-lo ajudou a continuação.

Acontece porém que, e todos eles válidos, há mais de um motivo para lhe pôr fim. Desse modo, sem acenos nem palavras de despedida, quem aqui vem logo dará conta.

Para já saibam que estou grato aos que por aqui passam, tanto mais porque o seu interesse muitas vezes me ajuda  a não ceder à modorra, e ao triste desencanto de ver maltratada, desprezada, feita lixo, a bela língua que herdámos. 

segunda-feira, junho 30

terça-feira, junho 24

sábado, junho 21

Espera-vos a Rocha Tarpeia

 http://sorumbatico.blogspot.com/

sexta-feira, junho 20