terça-feira, agosto 20

Bilhetes (71)


Porque exige demasiado esforço e atenção, a vingança é um sentimento cansativo, de modo que aquele que se vê vítima duma pulhice, mas tem algum conhecimento do semelhante e da vida, não se dá ao trabalho de procurar vingança, deixa esse encargo ao Todo Poderoso, que como é seu costume escreve direito por linhas tortas, e assim alcança surpreendentes resultados.
Que o sujeito era pulha sentira-o eu no momento em que lhe neguei o favor que não merecia. Com os anos a passar continuou pulha, chegando a extremos que pediam tribunal. Também aí me fiz de esquecido, mantendo a confiança no Altíssimo. Por fim estatelou-se, porque julgando que me prejudicava involuntariamente criou as circunstâncias do que foi para mim um excepcional benefício.
Soube que está mal, mas não me regozijo nem sinto pena, basta-me a certeza de que há uma Justiça melhor do que a dos homens.