sábado, dezembro 3

O perigo do piropo

(Clique)


Tudo leva a crer que será aprovada, a moção desta semana na assembleia municipal de Amesterdão, para que sejam punidas com uma multa de quatro mil e cem euros todas as manifestações de assédio sexual às mulheres. Incluem-se aí o assobio, o chilrear, o cicio, o gracejo, o piropo, o rebolar dos olhos, enfim: tudo o que, da parte do macho, em diversos tons e graduações seja sinal de concupiscência.
Não resta dúvida que a moção será aprovada, talvez mesmo por unanimidade, pois além de ser conforme ao cânone do politicamente correcto, corresponde também à desagradável situação causada, sobretudo, pelos bandos de jovens marroquinos, que sem emprego, e num ambiente de liberdade para eles paradisíaco, percorrem as ruas com a disposição de predadores.
A intenção é boa, mas nem a multa assusta os delinquentes, nem eles têm meios de pagamento, de modo que ficará tudo como dantes.
A esperança das mulheres assediadas reside assim nas últimas previsões eleitorais, que dão o PVV de Geert Wilders como o maior partido. E ele, uma vez Primeiro Ministro, como desejam já 40% dos eleitores, cumprirá o que prometeu: menos marroquinos na Holanda e deportação dos que não respeitam a lei e os costumes.
...........
Publicado no CM.