sábado, julho 4

Virgindade

Ouvi-o e custou-me a acreditar. Depois a internet confirmou que realmente existe, e até pode ser que haja mais, mas esta, a Aquarion, School for LoveLife & Leadership, perto de Utrecht, é a que interessa.

A sua finalidade é de, por meio de cursos teóricos e práticos, assistir quem, por toda a espécie de razões e às vezes já perto do meio século, ainda é virgem e quer pôr fim ao que neste nosso tempo passa por aberração.

O meu primeiro e despropositado impulso foi chacotear. Então com estas liberdades todas e possibilidades que nunca mais acabam ainda haverá virgens de cinquenta anos? Mulheres, provavelmente, mas homens?

Depois, informando-me, ao confrontar a miséria alheia foi-se-me a chacota, e com este documentário apiedei-me.(*)

Até à data oitenta e cinco dos meus semelhantes pagaram cada um cinco mil euros pela teoria, as aulas práticas e o primeiro moment suprême.

Só a quem o teve de graça parecerá caro.

--------------------

(*) O documentário é da RTL4, quase todo falado em inglês, e encontra-se aqui:

http://www.rtl.nl/components/videorecorder/shockdoc/miMedia/2008/week38/do22.Shock_Doc_Virgin_School_18-09-2008_1_1.xml